terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DE ATIVIDADE [R.I.P.]

 Já faz algum tempo, não tenho mais ânimo ou mesmo interesse em publicar e divulgar qualquer matéria. Os motivos que contribuem para minha atual apatia e desinteresse são basicamente dois: Em primeiro, a falta de tempo (contornável) e o segundo, (incontornável),  consiste-se na quase que absoluta falta de participação por parte dos internautas, que sistematicamente recusam-se a dedicar alguns de seus preciosos segundos, visando comentar o material ou simplesmente agradecer pela possibilidade de conhecerem e receberem o material fonográfico oferecido.

Esse ultimo, certamente é o fator principal que desestimula e torna a atividade da divulgação fonográfica gratuita extremamente ingrata e desprazerosa. Fico com a sensação que assumi (involuntariamente) um compromisso moral e cultural de divulgar e portanto não mereço nada receber. Muitos dos meus parceiros de oficio, podem conviver (sem maiores problemas) com essa situação. Na verdade, quase ninguém (salvo raras exceções) comenta sobre esse fato abertamente. Alguns chegam a "simular" que o problema não existe e continuam heroicamente a divulgar, como se o fato não os abatesse. Outros, como é o meu caso, não conseguem conviver com essa situação e simplesmente decidem-se por encerrarem suas atividades (fechando ou abandonando seus Blogs).



O reconhecimento pelo trabalho realizado certamente são a "mola mestre" que mantém as engrenagens em funcionamento. Quando a esmagadora maioria dos visitantes deixam de doar alguns míseros segundos do seu tempo (comentando ou agradecendo), estão de certa forma desativando (lentamente) essas engrenagens e assim agindo, a "máquina" acaba por deixar de funcionar. Já aconteceu com outros e agora esta ocorrendo comigo e não tardará a acontecer com outros. Com internautas "usuários" dessa estirpe e outros que limitam-se a divulgar somente os "Malditos" links de download via Facebook, Twitter e assemelhandos, suprimindo assim o acesso ao Blog, não me preocupo mais com as eventuais punições promovidas pelos órgãos internacionais de proteção ao Direito Autoral. Querem derrubar o blog? - FODA-SE! Querem deletar os arquivos? - FODA-SE!  

Não vou mais esconder esse fato para "de baixo do tapete", ou ainda, simular que esse fato não me afeta. Não sou um indivíduo superior, inatingível por essas "questões menores". Também não optarei, hipocritamente, por negar a minha vaidade humana, ou pior ainda, nunca afirmei que "assumi uma responsabilidade cultural de natureza (semi-religiosa) que me desvincula dessas questões mundanas". Pra mim, tudo isso, ou qualquer outra "insana" e mentirosa justificativa, que simule indiferença, resumem-se em descaradas mentiras.  não posso negar minha vaidade humana e o contumaz silêncio, infelizmente assumiu a forma de ingratidão.




E como Mercenário, minha tarefa aqui nesse Mukifu poderia consistir-se em apenas colocar uma merda de uma imagem da capa do álbum postado e fornecer o "Maldito" do link para download. No entanto, ao aceitar executar a tarefa de difundir a boa música, faço-a de forma criteriosa, minuciosa, com inflexibilidade e objetividade. 
Seja como for, a partir dessa data, estou suspendendo definitivamente minhas atividades como divulgador da boa musica. Não deletarei esse Mukifu, e os arquivos depositados nos servidores, pela simples razão que essa merda desse Mukifu me deu muito trabalho e seria uma enorme perda, jogar todo meu árduo trabalho pela latrina.

Lastimo apenas que deixarei minha tarefa longe do meu projeto inicial. Deixarei de postar muita coisa boa (que ficou pendente), mas com certeza absoluta, minha ausência não será sentida graças ao magnânimo e hercúleo trabalho de alguns amigos, cujos Blogs encontram-se divulgados ao longo das postagens desse Mukifu e pelos blogs dos parceiros que desenvolvem um trabalho muito melhor que o meu.

Por outro lado, não poderia encerrar minhas atividades sem publicar algumas postagens triviais pertinentes as bandas: Uriah Heep, King Crimson, Ritchie Blackmore e Rainbow. Essas bandas (como muitas outras), sempre estiveram programadas para publicação, mas por uma questão de tempo ou prioridades foram sendo injustamente postergadas.

Sendo assim, despeço-me dos amigos que conquistei, agradecendo pelo apoio e incentivo que generosamente me concederam ao longo desses mais de dois anos de atividade.

Desejo-lhes um Feliz 2012, repleto de saúde, paz, realizações, prosperidade e muita sabedoria.

Até um "Maldito" dia.

Lucius Renatus (não é pseudônimo)
(Mercenário Maldito)
28/12/2011