Essa postagem, se deve a um fato relativamente rotineiro para mim. O lance é o seguinte: As vezes acontece de espontaneamente "rolar" um "som mental" que fica "tocando" e "tocando" sem parar na minha cabeça. Não demora muito, no máximo uns dois ou três dias mais tarde, algum colega de ofício divulga o respectivo álbum.
De início eu não ligava, achava que era obra do acaso, mas a frequência que o fato ocorre, me faz pensar que existe realmente uma grande "conexão mental" de ideias dispersas pelo espaço e por alguma razão, inexplicavelmente ela é captada e posta em prática por alguém. Isso pode parecer estranho ou coisa de maluco, mas é um fato. É estranho mas acontece em várias esferas. Durante alguns anos trabalhei com o Registro de Patentes e não é raro ocorrerem sérias disputas judiciais, por idênticos inventos registrados em países diferentes, com poucos dias de diferença.
Mas vamos ao que realmente interessa. Ontem ao despertar, sem ao menos ter saído da cama, já estava "tocando" em minha cabeça algumas das maravilhosas faixas desse álbum. Ficou tocando, tocando sem parar. Só deixando meus velhos neurônios novamente "independentes", após ouvir essa magistral obra.
Para quem ainda não sabe, esse foi o primeiro álbum solo do Grande guitarrista David Gilmour e como é óbvio, dispensa qualquer apresentação. Esse trabalho foi desenvolvido, gravado e publicado durante o intervalo entre os álbuns 'Animals' (1977) e o lançamento em 1979 do conhecidíssimo 'The Wall'. Pessoalmente considero-o perfeito do início ao fim.
Dificilmente existe "alguém" (apreciador da boa música), que ainda não tenha ouvido e apreciado esse verdadeiro clássico do rock. De qualquer forma taí. É sem sombra de dúvida uma álbum magnífico, repleto de inesquecíveis composições.
Dificilmente existe "alguém" (apreciador da boa música), que ainda não tenha ouvido e apreciado esse verdadeiro clássico do rock. De qualquer forma taí. É sem sombra de dúvida uma álbum magnífico, repleto de inesquecíveis composições.
David Gilmour (1978)
Músicas:
01: Mihalis
02: There's No Way Out Of Here
03: Cry From The Street
04: So Far Away
05: Short And Sweet
06: Raise My Rent
07: No Way
08: It's Deafinitely
09: I Can't Breathe Anymore
Músicos:
Rick Wills: Bass, Vocals
Willie Wilson: Drums, Percussion
David Gilmour: Guitar, Keyboards, Vocals
Mick Weaver: Piano (faixas: 4)
Backing Vocals: Carlena Williams (faixas: 2, 4), Debbie Doss (faixas: 2, 4), Shirley Roden (faixas: 2, 4)
[Obrigado = Thanks]
Um comentário:
Êsse foi um disco perfeito que na
época,não teve muita repercurssão
no Brasil.Como de praxe nesses la-
dos aqui,se o disco viesse com um
aviso na capa dizendo ´disco-solo
do guitarrista do Pink Floyd´,cer
tamente venderia o bastante prá não
acontecer o que aconteceu anos mais
tarde:o mesmo foi jogado as pilhas
numa oferta com um preço tão irrisó
rio,que dava até vergonha.Até hôje
muitos pensam que About Face, de 84
é o primeiro solo de David Gilmour.
Postar um comentário