Jerry Goodman violinista estado-unidense (ex- The Flock e ex- Mahavishnu Orchestra), é um dos violinistas de Fusion e de Progressivo que mais me identifico. Sem desmerecer os inquestionáveis méritos de Jean Luc Ponty, Allen Sloan (Dixie Dregs), Darryl Way (Curved Air, Wolf), Stephane Grappeli, David Cross (King Crimson), Ray Shulman (Gentle Giant), dentre tantos outros que deixo de consignar, Jerry Goodman é "O Cara do violino". Desde que conheci seu trabalho na formação original da Mahavishnu Orchestra, sua linha melódica, sua originalidade e seu virtuosismo sempre me chamaram a atenção.
Durante os anos 1985-1987, lançou-se em uma carreira solo, que resultou em três trabalhos: "On the Future of Aviation (85)", "Ariel (86)" e "It's Alive (87)", dos quais, escolhi o Ariel como melhor referência desse período Fusion com algumas pitadas de Progressivo. No entanto, não posso deixar de recomendar o “On the Future of Aviation - 1985” que igualmente não pode deixar de ser adquirido.
Ariel em linhas gerais mostra-se suave e contemplativo como em "Lullaby For Joey" e "Once Only", no entanto, em diversas passagens revela-se narrativo e forte como em "Topanga Waltz", "Broque" e "Rockers" Trata-se de um trabalho que prioriza os arranjos e a estrutura melódica, devendo ser degustado com serenidade e atenção aos detalhes. Apenas a título de comentário, "Going on 17", "Tears of Joy" são altamente viajantes, uma mistura perfeita do Fusion com o Progressivo, onde não faltam os grandiosos solos do excepcional Jerry.
Durante os anos 1985-1987, lançou-se em uma carreira solo, que resultou em três trabalhos: "On the Future of Aviation (85)", "Ariel (86)" e "It's Alive (87)", dos quais, escolhi o Ariel como melhor referência desse período Fusion com algumas pitadas de Progressivo. No entanto, não posso deixar de recomendar o “On the Future of Aviation - 1985” que igualmente não pode deixar de ser adquirido.
Ariel em linhas gerais mostra-se suave e contemplativo como em "Lullaby For Joey" e "Once Only", no entanto, em diversas passagens revela-se narrativo e forte como em "Topanga Waltz", "Broque" e "Rockers" Trata-se de um trabalho que prioriza os arranjos e a estrutura melódica, devendo ser degustado com serenidade e atenção aos detalhes. Apenas a título de comentário, "Going on 17", "Tears of Joy" são altamente viajantes, uma mistura perfeita do Fusion com o Progressivo, onde não faltam os grandiosos solos do excepcional Jerry.
Músicas:
01. Going On 17
02. Tears Of Joy
03. Lullaby For Joey
04. Topanga Waltz
05. Broque
06. Rockers
07. Once Only
Músicos:
Jerry Goodman: Violinos acústico e elétrico, Guitarra
Kraig McReary: Guitarra
Bob Lizik: Baixo
Jim Hines: Bateria e Percussão
Fred Simon: Piano acústico e Sintetizadores
Jeffery [CJ] Vanston: Sintetizadores
[Obrigado = Thanks]