segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Refugee - Refugee - 1974

O Refugee foi uma banda inglesa, formada por Lee Jackson no baixo e vocal, Brian Davison na Bateria, ambos ex-integrantes do Nice (antiga banda do Keith Emerson) e pelo habilidoso tecladista suiço Patrick Moraz (ex-Mainhorse), juntos fizeram um progressivo muito competente e agradável com alguma influência do fusion.

Infelizmente a carreira dessa banda teve uma vida meteórica. Lançaram somente dois trabalhos: "Refugee (74)" e "Live In Concert (74)". O primeiro em estúdio e o último fruto de uma gravação, com fins não comerciais, realizada durante a apresentação do Refugee no New Castle City Hall em 1974, que anos mais tarde foi remasterizada pela Voiceprint Records. Naquele mesmo ano de 1974, Patrick Moraz seria convidado para participar do "Yes" em substituição ao grande Rick Wakeman, no genial LP "Relayer". Esse fato, certamente contribuiu para o término das atividades do Refugee.

O único ponto negativo dessa banda fica por conta de Jackson. Não é sempre que o vocal do Lee Jackson está em sintonia com a banda, a banda merecia um vocal melhor, mas deixando-se de lado esse tropeço, o instrumental é de alta qualidade e vale a pena baixar.

Refugee – 1974*
*Essa versão em CD é antiga, por tal razão, falta a música “Gatecrasher”(1':02"), que foi incluída posteriormente.

Músicas:
1. Papillion
2. Someday
3. Grand Canyon
4. Ritt Mickley
5. Credo

Músicos:
Lee Jackson: baixo e vocal;
Brian Davison: Bateria
Patrick Moraz: Teclados

[Obrigado = Thanks]