domingo, 4 de outubro de 2009

Kyrie Eleison - The Blind Windows Suite (1974 - 1975)



The Blind Windows Suite é um trabalho completamente distinto do Fountain Beyond The Sunrise, a começar pelos seus integrantes, em especial o guitarrista, o baixista e o vocalista que emprestaram uma personalidade absolutamente original ao Kyrie Eleison, inconstante, agressiva e às vezes plácida e serena.

Com uma evidente supremacia da guitarra sobre os demais instrumentos, um baixo sempre presente e timbrado (Rickenbaker) e com vocais menos elaborados o som ficou muito mais encorpado, pesado e tempestuoso.
Embora ainda existam algumas passagens suaves e elegantes no estilo Gênesis, o som ataca com mais contundência e não é raro encontrar alguma semelhança, aqui e ali, com o Eloy (nos primeiros trabalhos), mas por se tratar de uma obra muito dinâmica, sob o ponto de vista dos arranjos, fica impossível tentar descrever o trabalho usando a analogia com outras bandas.

São mais de 74 minutos de excelente música que se emaranha com originalidade, desenvoltura e extrema competência com o progressivo, o hard e o rock. Vale a pena ouvir é uma “porrada”.


The Blind Windows Suite

Músicas:
1. Ouverture
2. Autumn Evening
3. Thoughts On A Gloomy Day
4. Man Is A Wanderer
5. A Friend
6. June
7. Daydream
8. Get Me More
9. Climbing
10. Winter Train

Músicos:
+ Wolfgang Wessely / Vocal
- Gerald Krampl / Teclados
+ Felix Rausch / Guitarras, Vocal
+ Gerhard Frank / Baixo
- Karl Novotny /Bateria

[Obrigado = Thanks]